setembro 25, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

Governo de Goiás revitaliza sinalização nos distritos agroindustriais

Spread the love

Com a função de organizar e orientar o trânsito de veículos e pedestres, a sinalização vertical é essencial para que o bom fluxo de veículos e pessoas aconteça. E é pensando nisso que o Governo de Goiás lançou um projeto para revitalizar a sinalização dos distritos agroindustriais do Estado.

Por meio de parcerias firmadas entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), responsável pela gestão dos parques industriais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e as Prefeituras, o Estado tem avançado com as frentes de serviços. “Estamos unidos em prol de melhorias para Goiás e para os goianos, como determinou o governador Ronaldo Caiado. Por isso estamos investindo em melhorias e na infraestrutura dos distritos, como em Anápolis, Itumbiara, Catalão, Goianira e outros, revitalizando a sinalização e pavimentação asfáltica quando necessário”, ressaltou o presidente da Codego, Renato de Castro.

O distrito agroindustrial de Goianira, na região metropolitana da capital, já conta com nova sinalização. No local foi instalado e inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado este ano o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Lázara de Fátima e Flores Silva, a primeira escola em tempo integral do município em área cedida pela Codego à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A unidade escolar tem 530 alunos matriculados para este ano letivo.

O distrito recebeu também novas faixas de pedestres, inclusive na porta da escola, contribuindo para a segurança dos estudantes. Mas além deles, o benefício se estende aos trabalhadores do distrito e aos motoristas que trafegam diariamente pelo local, responsáveis pelo escoamento da produção.

O Distrito de Goianira concentra mais de 30 indústrias instaladas dos mais diversos segmentos, geradoras de tributos, que são revertidos em melhorias pelo Governo de Goiás, além de emprego e renda para a população.

Fotos: Codego

error: Content is protected !!