ULTIMAS NOTICIAS

Horário de sessões da Câmara de Morrinhos foge dos padrões do parlamento Brasileiro.

Spread the love

O pensador contemporâneo de Morrinhos, Jales do IBGE como é conhecido, tem uma frase consistente: “Morrinhos é deferente” a frase é dentro do conceito que tudo em Morrinhos difere de outras localidades.

Exemplo a Câmara municipal de Morrinhos e suas Sessões, em grande maioria das Câmaras municipais pelo Brasil, às sessões são de manhã ou no início da tarde, em Morrinhos são à noite, alguns sustentam que o horário é para participação popular. Será mesmo?

Os períodos de sessões em Morrinhos são vazios sem participação popular. Nos últimos anos o dia que a câmara teve grande participação popular foi na votação de cassação de dois vereadores no ano de 2015 que teve início por volta das oito horas da manhã.

A mudança dos horários das sessões é uma tratativa de regimento interno e cabe aos próprios vereadores, propor, votar e mudar. A expectativa é que o parlamento que falou e ainda fala em renovação corrija esses erros grosseiros do parlamento em Morrinhos.

É importante ressaltar, que trato desse assunto, questionando, há vários anos no meu programa de rádio e aqui no site, inclusive te convido a estar comigo de Segunda a Sexta-Feira ás 17hs no Programa MORRINHOS ALERTA pela 98.7FM.

Por: Leonardo Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: