Spread the love

Termina nesta sexta-feira (07/07) o prazo para que os estudantes em vulnerabilidade social que vivem em Goiás possam se inscrever no Programa Universitário do Bem (ProBem).

As inscrições, que devem ser realizadas pelo site da Organização das Voluntárias de Goiás, beneficiarão quatro mil pessoas com bolsas integrais e parciais para o ensino superior.

Para se inscrever, o estudante precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), residir em um dos 246 municípios goianos e ter vínculo com a Instituição de Ensino Superior (IES). Para o semestre 2023/2, serão 1 mil bolsas integrais e 3 mil bolsas parciais.

O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de julho e o final, em 1º de agosto. Os contemplados receberão o benefício retroativo a julho de 2023.

“Sabemos da importância do ensino superior para a mudança de vida não só do estudante, mas de todo o núcleo familiar. Quando falamos em famílias em vulnerabilidade social, temos a consciência de que esse benefício do ProBem deve chegar já no início da vida acadêmica”, frisa a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!