Spread the love

Segundo a subir à tribuna no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 1º de setembro, o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) conclamou os deputados da Assembleia Legislativa a apoiarem a habilitação de 10 leitos de UTI no município de Morrinhos que, segundo ele, é uma cidade estratégica para a região Sul de Goiás, às margens da BR-153. O parlamentar afirmou que a luta pela melhoria da saúde em sua cidade é o compromisso prioritário de seu mandato na Casa de Leis.

Maycllyn Carreiro relatou que a construção dos leitos se iniciou no mandato do ex-prefeito, Rogério Troncoso, e que a atual gestão de Joaquim Guilherme, com o apoio da Câmara dos Vereadores, concluiu a implantação das estruturas. “Contudo, agora é que entra o maior desafio, que é a habilitação e o custeio dos 10 leitos de UTI, porque o município sozinho não consegue bancar”, avaliou. Ele acrescentou que o prefeito de Morrinhos está buscando a habilitação dos mesmos junto ao SUS e precisa do apoio do Estado, através do governador Ronaldo Caiado.

O parlamentar informou, ainda, que esteve com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, falando do assunto e que resolveu apresentar um requerimento ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que já conta com a assinatura de 18 colegas da Casa. “Esses deputados são da base do Governo, e ajudaram a viabilizar as finanças de Goiás”, comentou.

Por fim, o deputado conclamou a Assembleia Legislativa a apoiar a iniciativa, destacando a importância dos leitos para a cidade de Morrinhos. “É uma cidade estratégica para a região Sul, que fica às margens da BR-153, onde morreu o cantor Cristiano Araújo. Ele precisou de leito de UTI na localidade e infelizmente não encontrou”, relembrou.

Gabinete Dep. Maycllyn Carreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!