Rafael Rodrigues (Com Gravata Azul)
A adesão das novas ferramentas tecnológicas para o mercado de trabalho da advocacia, a abertura do diálogo com a sociedade e a defesa das prerrogativas são os princípios que norteiam a gestão do presidente da Subseção de Morrinhos, Rafael Rodrigues Sousa. ‘’Queremos trazer a sociedade para dentro da OAB Morrinhos e apresentar os potenciais que os advogados inscritos na Subseção possuem’’, destacou o gestor.
Eleito para representar a advocacia morrinhense no triênio 2022/2024, o presidente acredita que o cenário social da atualidade exige uma moderna adaptação no exercício advocatício. ‘’Nos dias de hoje vemos que todos nós devemos aderir as novas tecnologias e a modernização de nossos escritórios’’, disse.
‘’É essa tendência que trará a qualidade superior de mão de obra no ramo do Direito que a nossa sociedade merece. Os tempos modernos chegaram e aquele colega que não caminhar ao encontro dessa nova modernidade ficará para trás’’, completou Sousa.
De modo a assegurar a defesa das prerrogativas, a gestão tem procurado estabelecer um diálogo com os Poderes constituídos. ‘’Fizemos um trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores requisitando a elaboração de um projeto de lei que disponha materiais informativos em todas as repartições públicas do Município. A proposta é um modelo de cartilha que contenha as prerrogativas do advogado’’, explicou.
Desafios
Sendo um dos principais objetivos, a defesa das prerrogativas também está entre os maiores desafios da gestão de Rafael Rodrigues. De acordo com ele, na Diretoria Geral de Administração Penitenciária local há violação das prerrogativas. ‘’Um de nossos maiores desafios é a proteção das prerrogativas da advocacia perante a DGAP que, infelizmente, não vem cumprindo a contento as prerrogativas dos advogados’’, pontuou.
Para além das prerrogativas, está entre as missões da gestão a promoção de uma maior infraestrutura para a advocacia da Subseção. ‘’A nossa estrutura atendeu muito bem a advocacia Morrinhense até o presente momento. No entanto, com a chegada de novos inscritos temos como meta a mudança local de nossa Sede para que possamos acomodar melhor os advogados e advogadas’’.
‘’Com esse novo local pretendemos construir uma maior aproximação com a advocacia, evitando assim, a limitação em quantidade de participantes nos eventos, cursos e palestras promovidos em nossa Subseção’’, finalizou Sousa.
Currículo
Advogado. Foi Procurador-Geral do Município de Morrinhos por oito anos consecutivos, e é membro da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio.
Fonte e Texto: OAB GOIAS