A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, agiu rapidamente e prendeu em flagrante um homem de 34 anos após provocar um acidente que deixou uma criança de 11 anos ferida. A vítima estava a caminho da escola na garupa de uma motocicleta conduzida por seu pai que foi atingida pelo veículo, sofrendo fraturas.
O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (23) por volta das 06h50, em frente à escola Bem Me Quer, no Jardim Goiás. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo entra na rua e invade parte da contramão, atingindo em cheio a motocicleta em que estavam a criança e seu pai
A Polícia Civil foi informada sobre o acidente de trânsito e, a partir daí, iniciou as investigações para descobrir o responsável pelo crime e coletar as provas necessárias.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o veículo, um Renault de cor prata, utilizado no acidente e o apreendeu após o proprietário/condutor tentar ocultá-lo. Em seguida, o homem responsável pelo acidente foi preso em flagrante pelos policiais civis após fugir do local sem prestar socorro à vítima.
Durante a prisão em flagrante, a polícia descobriu que o homem estava tentando fraudar as investigações, fazendo com que outra pessoa assumisse a culpa pelo acidente para evitar qualquer responsabilidade.
Ele foi indiciado pelos crimes de causar lesão corporal em um acidente de trânsito, fugir do local do acidente sem prestar ajuda à vítima para se livrar de qualquer responsabilidade civil e penal, além de cometer fraude processual. Esses crimes são previstos nos artigos 303, § 1º e 305 da Lei nº 9.503/1997 e no artigo 347, parágrafo único, do Código Penal.
Após os procedimentos de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Morrinhos.
Fonte: Polícia Civil de Morrinhos