Delegacia de Polícia de Morrinhos, na data de hoje, deflagrou operação policial, onde realizou o cumprimento de 2 (dois) mandados de busca e apreensão nas residências de dois sujeitos (pai e filho), investigados por atearem fogo em um gato. O fato ocorreu no dia 15/02/2023, quando o dono do animal o encontrou no quintal, com várias lesões de queimaduras. O animal apesar de socorrido, faleceu alguns dias depois.
Iniciada as investigações, foi possível identificar Dois homens como os autores do crime. Diante dos elementos de informações colhidos, foi feita representação judicial pela busca e apreensão na residência dos investigados.
Durante o cumprimento dos respectivos mandados de busca e apreensão nas residências indicadas, foram localizados uma espingarda de chumbinho e armadilha para pássaros, assim como seus aparelhos celulares foram apreendidos. Destaca-se que no quintal de um dos investigados, existem resquícios materiais indicando que ali foi praticada a conduta criminosa.
Durante o interrogatório de um dos autores, ele confessou a prática do crime, onde afirmou que comprou o óleo diesel e deu para seu filho atear fogo no animal, conscientemente que o produto seria usado para tal fim. A motivação do crime, teria sido uma rixa existente entre as famílias do dono do animal e dos autores da conduta criminosa.
O inquérito está em fase final de investigação e em breve será encaminhado ao Poder Judiciário.