ULTIMAS NOTICIAS

O grande motor de geração de emprego e renda em Morrinhos pode estar na Agricultura Familiar.

Spread the love

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou hoje (01) quatro convênios com a OCB/GO que visam implantar o Programa Coopera Goiás, que tem o objetivo de estimular a retomada do crescimento econômico e geração de empregos em Goiás por meio do cooperativismo.

O grande motor de geração de emprego e renda em Morrinhos pode estar na Agricultura Familiar, trazer grandes indústrias é muito importante, Porém, é importante ver a pedra preciosa que temos a lapidar em Morrinhos chamado: Agricultura Familiar.

Durante a Campanha eleitoral vários Candidatos a prefeito falaram da construção de um CEASA ou Mini CEASA em Morrinhos, mas, o que é mais rentável? Cada produtor produzir sua mandioca isoladamente, e expor no possível CEASA, ou o poder público incentivar e ajudar na construção de uma Cooperativa entre esses produtores para a industrialização da Mandioca e seus Derivados, em exemplo.

É preciso sair da mentalidade de só produzir produto In natura, a industrialização é o mercado ainda em expansão no Brasil, existe um grande mercado de consumo interno.

Temos o exemplo claro em Morrinhos de uma das maiores Cooperativas do Centro Oeste, quando parou de vender leite para a paulista e passou a industrializar o seu produto. E é hoje um gigante do Centro Oeste em sua Linha.

A Complem foi fundada em 1978 por um grupo de 200 produtores de leite. A história da cooperativa começou em 1975, a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, período em que a atividade leiteira crescia na região de Morrinhos e um grupo de produtores de leite se uniu para eliminar as dificuldades de comercialização da matéria prima.
Por: Leonardo Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: