Spread the love

Em parceria com a Câmara Municipal de Morrinhos, a comunidade local receberá gratuitamente diversos serviços oferecidos pela Alego que terá ainda diversas parcerias com instituições públicas e privadas.

São serviços jurídicos, de saúde e de capacitação profissional.

Serão distribuídas plantas do Cerrado e haverá atividades culturais e de entretenimento e lazer.

Trata-se de uma solicitação feita pelo deputado morrinhense, Maycllyn Carreiro, ao presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, durante a edição do programa na cidade de Goianira, neste sábado, 25/09.

Estiveram no evento em Goianira os vereadores Professor Cayto, presidente da Câmara de Morrinhos e tesoureiro da UVB-GO, Leandro Ventura e Antônio Ávila. Foi ao lado deles que o deputado Maycllyn fez o pedido ao presidente Lissauer que imediatamente o atendeu.

“Agora, vamos definir a data. Faremos isso nos próximos dias, em Goiânia, com a assessoria da Alego responsável por este programa. O mais importante foi a confirmação por parte do presidente Lissauer, a quem agradeço imensamente em nome do povo morrinhense” – disse o deputado Maycllyn Carreiro.

“É um programa fantástico! Assim que a Alego definir a data vamos iniciar as inscrições para os diversos serviços a serem oferecidos à nossa comunidade, junto com nossos parceiros. Participamos hoje, em Goianira, e em breve estaremos com todos esses serviços a disposição do nosso povo” – disse o presidente, professor Cayto.

SERVIÇOS

O programa Alego Ativa é uma iniciativa da Mesa Diretora desta 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira e tem como objetivo fortalecer a relação da Casa com os municípios.

Ele prevê a oferta de serviços como: emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte do Idoso, Registro Civil de Nascimento (primeira e segunda vias), Registro Civil de Casamento (segunda via) e CPF; e ainda: corte de cabelo, recreação para as crianças e distribuição de mudas de árvores do Cerrado.

Em muitos casos a comunidade também poderá contar com os seguintes atendimentos da área de saúde: dentista, dermatologista, cardiologia, pediatria, psicologia, profilaxia da dengue, vacinação contra febre amarela e H1N1, acupuntura e auriculoterapia, além da realização de consulta de Banco de Olhos.

Vacinação antirrábica também poderá estar disponível no evento.

A população ainda poderá ser atendida pela carreta (Sesi/Senai) e terá corte de cabelo (Sesc/Senac); coleta de sangue (Hemocentro), cadastramento para vagas de estágio (Fieg-IEL), consulta Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e negociação de dívidas (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL); atendimento jurídico (Defensoria Pública), atendimento e orientações (Agência Goiana de Regulação – AGR), emissão de guias (Detran-GO) e atendimento ao produtor rural (Faeg/Senar).

Para que tudo isso aconteça as parcerias serão firmadas com todas essas entidades e organizações a fim de atender ao público.

Assim que a data for definida para Morrinhos, a divulgação será feita pelo gabinete do Deputado Maycllyn Carreiro.
Texto e Foto: Comunicação Câmara Municipal de Morrinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!