ULTIMAS NOTICIAS

“O que vocês (Enel) estão fazendo em Goiás é motivo de cadeia”, diz deputado em apoio a produtor de leite

Spread the love

O deputado estadual Amauri Ribeiro exibiu o vídeo do produtor rural Vanderson Caixeta, de Orizona, na sessão desta terça, 15, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e fez duras cobranças contra a Enel Goiás. “Nós temos que tomar providência. Sinto vergonha como representante do povo”, protestou o deputado.
Segundo ele, o produtor de Orizona ficou nove dias sem energia e, por isso, tem razão em protestar ao jogar o leite estragado na sede da Enel naquela cidade. “Ele fez o que todo produtor rural de leite deveria fazer”, completou ele. Em Ipamerí, foram nove dias também sem energia. Ele citou que Vila Propício ficou três dias sem o serviço. “O descaso tá maior ainda, principalmente com o produtor rural”, disse.

“O que estão fazendo em Goiás é motivo de cadeira”, opinou o deputado ao chamar a atenção do presidente da empresa, Nicola Cotugno.
O produtor de leite Vanderson Caixeta chegou ao limite da tolerância com a falta de energia na sua propriedade e resolveu jogar o produto estragado, por falta de refrigeração, na sede da empresa. Ele alega prejuízo de R$10.000,00 e que poderia passar vergonha na hora de pagar a ração e não ter o dinheiro.

Outro fato que motivou o protesto foi o fato de que, sem energia, o produtor não pode ser avisado da morte do pai dele. Foi preciso que a esposa fosse até a propriedade avisá-lo.
Segundo a empresa Enel, a falta de energia é causada pelas chuvas. Já o deputado Amaurí Ribeiro denuncia, mais uma vez, que a empresa tem sérios problemas com as equipes de manutenção que seriam despreparadas.
FONTE: DIÁRIO DE GOIAS, TEXTO:ALTAIR TAVARES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: