Um dos grandes nomes da música nacional do gênero rock, romântica, MPB, especialmente na década de 70 fez uma bonita homenagem à cidade de Morrinhos, terra que nasceu e onde tudo começou. Trata-se do compositor e cantor Odair José que recentemente escreveu uma bela canção para homenagear a terra natal. A canção “Morrinhos” foi segundo o artista, em entrevista via telefone para o programa Morrinhos Alerta, Boas Novas FM, um reconhecimento ao município onde passou boa parte da vida e também local que descobriu que tinha vocação pela arte musical.
Odair José iniciou a carreira como crooner na Cidade dos Palmares e logo percebeu que poderia alçar voo mais alto, indo para o Rio de Janeiro com a cara e coragem. Na cidade maravilhosa Odair José fez amizade com Rossini Pinto, um dos importantes compositores nas décadas de 60 e 70. Daí surgiu uma parceria entre ambos colocando o artista morrinhense na lista de cantores nacionais. O primeiro sucesso foi canção Minhas coisasque de forma surpreendente o colocou numa posição privilegiada no mercado fonográfico brasileiro. De lá para cá Odair José emplacou dezenas de sucessos, tornando-se na década de 70 um dos maiores vendedores de discos do País, alcançando mais de 10 milhões de cópias.
O cantor gravou mais de 500 canções e até hoje serve de inspirações para a moçada mais jovem. Há uma lista enorme de sucessos que até hoje é executada em rádio e televisão. Algumas das mais conhecidas são: Minhas coisas, Vou tirar você desse lugar, Esta noite você vai ter que ser minha, Cristo quem é você, Uma vida só (música a pílula), Até parece um sonho, que foi trilha sonora da novela global Cabocla, Cadê você, grande sucesso reegravado pela dupla Leandro e Leonardo e tantas outras. O morrinhense Odair José continua na ativa, fazendo shows e com projeto musical em andamento.
Por:Onofre Garcia
Fonte: MORRINHOS AGORA