ULTIMAS NOTICIAS

Odair José faz canção para homenagear Morrinhos

Spread the love

Um dos grandes nomes da música nacional do gênero rock, romântica, MPB, especialmente na década de 70 fez uma bonita homenagem à cidade de Morrinhos, terra que nasceu e onde tudo começou. Trata-se do compositor e cantor Odair José que recentemente escreveu uma bela canção para homenagear a terra natal. A canção “Morrinhos” foi segundo o artista, em entrevista via telefone para o programa Morrinhos Alerta, Boas Novas FM, um reconhecimento ao município onde passou boa parte da vida e também local que descobriu que tinha vocação pela arte musical.

Odair José iniciou a carreira como crooner na Cidade dos Palmares e logo percebeu que poderia alçar voo mais alto, indo para o Rio de Janeiro com a cara e coragem. Na cidade maravilhosa Odair José fez amizade com Rossini Pinto, um dos importantes compositores nas décadas de 60 e 70. Daí surgiu uma parceria entre ambos colocando o artista morrinhense na lista de cantores nacionais. O primeiro sucesso foi canção Minhas coisasque de forma surpreendente o colocou numa posição privilegiada no mercado fonográfico brasileiro. De lá para cá Odair José emplacou dezenas de sucessos, tornando-se na década de 70 um dos maiores vendedores de discos do País, alcançando mais de 10 milhões de cópias.

O cantor gravou mais de 500 canções e até hoje serve de inspirações para a moçada mais jovem. Há uma lista enorme de sucessos que até hoje é executada em rádio e televisão. Algumas das mais conhecidas são: Minhas coisas, Vou tirar você desse lugar, Esta noite você vai ter que ser minha, Cristo quem é você, Uma vida só (música a pílula), Até parece um sonho, que foi trilha sonora da novela global Cabocla, Cadê você, grande sucesso reegravado pela dupla Leandro e Leonardo e tantas outras. O morrinhense Odair José continua na ativa, fazendo shows e com projeto musical em andamento.
Por:Onofre Garcia
Fonte: MORRINHOS AGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: