O Vereador Professor Cayto (PRTB) colocou para tramitar na câmara municipal, um projeto que concede título de cidadão morrinhese ao Pastor Etelney Barbosa, oriundo da cidade de Campos Belos.
Pastor Etelney é uma grande liderança religiosa em Morrinhos. Atua através da igreja que é pastor, além de ser líder de trabalhos sociais e diretor de um veiculo de comunicação.
Conheça a trajetória do Pastor Etelney:
ETELNEY SILVA BARBOSA é brasileiro, Casado com Ruth Corcelli de Oliveira Barbosa, tem três filhos e dois netos , nascido em 10 se julho de 1957 na cidade de Campos Belos GO, na infância morou em sua cidade natal Campos Belos, seu pai era servidor do DERGO era sempre transferido de residência, morou em Arraias TO e Formosa GO.
Veio ainda adolescente para Morrinhos em 1970, ano do Tri, campeonato mundial conquistado pelo escrete canarinho no ano de 1970. Advento lembrado com júbilo por ele. Segundo Etelney a política morrinhense era dirigida na época por Joviano Antônio Fernandes, Luiz Falone, Domingos Vilefort, Adilon Alves de Amorim, famílias Cândido e Romano.
Na cidade de Morrinhos foi aluno nas escolas: do DERGO, Escola Rotary, Colégio Estadual Xavier de Almeida e Colégio Silvio de Melo, na UEG, cursou história incompleto e Administração na UNOPAR, cursou Teologia no SETECEB (Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil) em Anápolis GO.
Começou bem cedo nas atividades laborais, aos 14 anos trabalhou em reflorestamento nas áreas rurais de Morrinhos e Goiatuba, dos 15 a 16 atuou na extinta Fábrica de doces Gisele, os 17 anos foi contratado pela Companhia Telefônica de Morrinhos que era na época pertencente a CTBC (Companhia Telefônica do Brasil Central) com sede em Uberlândia MG. Posteriormente foi para a Telegoiás e Brasil Telecom até o ano de 1999, Na Política foi filiado ao PMDB, PSDB e trouxe para Morrinhos o PRB atualmente denominado de: Republicano, tendo sido o seu primeiro presidente em Morrinhos.
Etelney afirma que sempre foi atento e aprendiz das políticas da velha guarda do Município e do Estado de Goiás, mantendo contato com vários deles, em Morrinhos, saudosos Pedro Elias Neto, Dante Costa, Helenês Cândido, Adilon Alves, João Rosa Campos dentre outros. Evangélico desde a adolescência, é ministro evangélico desde 1992 quando organizou a Igreja Cristã Evangélica Betuel hoje Igreja de Cristo Betuel, É fundador da FASB (Fundação de Assistência Social Betuel) ano de 1997, organização que executa os serviços de radiodifusão através da Rádio Boas Novas, ano 2002.
O Projeto social CLIP (Casa Lar Infância Protegida), ano 2008, projeto social de acolhimento e proteção de crianças e adolescente em risco social e o Projeto Pró Futuro, Projeto educativo e de assistência a carentes em geral recentemente atuando com assistência aos haitianos de nossa cidade, Foi fundador do Capitulo da ADHONEP (Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno) anos1996/97, entidade internacional que promove jantares e seminários de evangelismo, foi quando Morrinhos se tornou conhecida por famosos das áreas empresariais esportivas, políticas e artísticas como a passagem do famoso ator Jesse Valadão, Eduardo Faustino Cládio Camp.
Fundador da AMEM (Aliança de Ministros Evangélicos de Morrinhos, ano 2007, organização que visa a unidade, assistência espiritual e social dos ministros de Morrinhos.