ULTIMAS NOTICIAS

Planejamento e transparência, instrumentos imprescindíveis para eficiência na imunização contra a COVID19.

Spread the love

Ganha proeminência no debate do enfrentamento à pandemia do COVID-19 a imunização da população brasileira. A princípio, os Prefeitos terão que enfrentar a resistência que parte da população tem em relação a imunização. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 22% dos entrevistados declararam que não pretendem se vacinar, portanto, a conscientização quanto a importância da vacina será um papel de todos os formadores de opinião do Brasil, em especial os que ocupam cargos públicos eletivos.

As vacinas já começaram a chegar nos municípios brasileiros, Morrinhos recebeu na terça-feira, 19, um total de 500 doses de Coronavac. É preciso, a partir de agora, planejamento e transparência, princípios que já norteiam a administração pública, para assim, alcançar o máximo de eficiência nesta missão.
A Secretaria de Saúde de Morrinhos precisa elaborar e tornar público um Plano Municipal de Imunização, obviamente, em consonância com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde para operacionalizar e definir as diretrizes de vacinação contra a Covid-19 no território do município.

O Plano Municipal deve compreender um estudo de toda a estrutura de recurso humano, material, física e logística para a traçar a estratégia de execução da imunização, assim como, população-alvo e grupos prioritários, contemplando todas as fases de vacinação, por isso a sua imprescindibilidade.

Ao lado de um bom planejamento caminha a transparência nos atos públicos, o cidadão tem o direito de saber e a administração o dever de dar publicidade às ações públicas, portanto, é necessário que se disponibilize um portal para que a sociedade tenha acesso a execução do Plano Municipal de Imunização, abrangendo de forma cristalina as pessoas vacinadas com informações de idade, profissão e grupo de risco, comprovando, assim, seu fiel cumprimento.
Por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!