Spread the love

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, coordenada pelo Delegado Rafael Borges de Macedo, com apoio do Delegado de Polícia Fabiano Henrique Jacomelis, bem como da equipe da Delegacia de Polícia de Goiatuba/GO, comandada pelo Delegado de Polícia Patrick Fernando Carniel, durante a manhã de hoje (12/05/2021), efetuou o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, pelos crimes de roubo e extorsão, cuja a pena máxima pode chegar até 25 anos de reclusão.

Segundo a Policia Civil, os investigados se utilizavam de uma conta bancária da vítima para receber valores provenientes de golpes aplicados na internet. Ocorre que, após ela não realizar o repasse de determinado valor aos investigados, estes começaram a extorqui-la para que ela realizasse o repassasse dos valores ilícitos e, diante de sua negativa em repassar os valores, os investigados subtraíram um veículo de propriedade da vítima, mediante grave ameaça e violência exercida com golpes de capacete.

Após ter ciência dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três investigados, bem como pelo deferimento dos mandados de busca e apreensão, os quais foram devidamente decretados pelo Poder Judiciário da Comarca de Morrinhos/GO.

No cumprimento dos referidos mandados e durante a realização da operação, a Polícia Civil de Morrinhos/GO encontrou na posse de um dos investigados uma porção de maconha, bem como diversos produtos falsificados, os quais eram revendidos por ele no comércio local.

Em razão disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de um dos investigados pelos crimes descritos nos Art. 28, caput, da Lei nº 11.343/2006, Art. 175, caput, do Código Penal e Art. 190, da Lei nº 279/1996.

Após o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os três investigados foram recolhidos na Unidade Prisional de Morrinhos/GO, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Por fim, a Polícia Civil de Morrinhos/GO salienta que tem o conhecimento que outros crimes foram praticados pelo grupo criminoso e, caso alguma vítima os reconheça, comparecer nesta DP para a realização das providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!