A policia civil de Morrinhos informou que um representante de uma cooperativa da cidade, afirmou em depoimento que já vem recebendo denúncias a vários meses, de que um motorista, terceirizado, que realiza a entrega de rações, estaria realizando sucessivos furtos desse insumo.
Iniciada as investigações, a policia conseguiu identificar que o autor tinha o seguinte modus operandi. Por ser motorista de caminhão graneleiro, que realiza a entrega de ração, comercializada pela cooperativa a diversos clientes. Após carregar o caminhão com o produto, passava em sua residência, em horários e turnos alternados, onde descarregava parte da carga, de forma que o cliente a receber, não notaria a diferença.
A policia em diligências realizadas nas proximidades da residência do autor, foi possível identificar pelas câmeras de segurança, naquela região, que somente nos últimos 14 dias o autor praticou o delito por 9 vezes.
Ainda na data de ontem, novamente o autor realizou a subtração nova subtração em sua residência. Oportunidade em que empreendeu-se diligências de forma a localizar seu paradeiro, onde algumas horas depois foi efetuada sua prisão em flagrante. Após a finalização dos procedimentos padrões, o autuado foi levado a Unidade Prisional de Morrinhos, onde aguardará a audiência de custódia.