ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura reforça importância da vacina contra influenza para crianças abaixo de 6 anos

Spread the love

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a importância dos pais e responsáveis comparecerem a uma das seis salas de vacinação do município para imunização contra a gripe em crianças de seis meses a menores de seis anos. Iniciada no dia 19 de abril, a campanha segue até esta sexta-feira, dia 30. Nas fotos estão a técnica de enfermagem Marize Antunes em atendimento ao Brayan(3 anos), Liz(10 meses) e Helena(3 anos).

A profissional de saúde, lotada na UBS Noroeste, aconselha a todos que priorizem a vacinação porque o vírus da gripe influenza pode causar complicações e sobrecarregar a rede de saúde. Segundo ela, vacinar também é um gesto de amor. “Devido à crise sanitária da Covid-19, não podemos deixar abraçar essa causa. Outro ponto importante é que a influenza é uma infecção viral que pode levar à morte pessoas consideradas vulneráveis, por isso a vacinação é fundamental. Afinal, quem ama cuida”, assegurou, deixando sua Unidade Básica de Saúde à disposição da comunidade.

“Eu, na condição de mãe, lembro a todos sobre a necessidade da campanha de vacinação. Cuido de minha filha Helena com todo amor e carinho. Reforço, mais uma vez, que a vacina é um complemento do carinho. Ela traz alívio e conforto para todos“, disse Elaine Betutti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!