O vereador Professor Cayto (PRTB) apresentou no parlamento oficio que solicita ao chefe do poder executivo que atenda o reajuste do piso nacional dos professores.
“O piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de cerca de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.Uma das minhas principais bandeiras é a educação, sou professor e conheço de perto a luta dos meus colegas, e como vereador estou levantando esse grito aqui no parlamentos, queremos o pagamento do piso em Morrinhos, estou disposto a lutar e estou mobilizando mais pessoas por essa luta, Morrinhos tem condições de pagar o piso” Afirmou o vereador.
O piso salarial é o valor mínimo que determinada categoria profissional deve ganhar como remuneração. No caso do magistério, é aplicável para profissionais que lecionam na rede pública de ensino e cumprem jornada de ao menos 40 horas semanais. Mesmo com a publicação do aumento pelo MEC, cada estado e município precisa depois oficializar o novo valor por meio de uma portaria própria é o que o professor Cayto solicita em Morrinhos.
O vereador Antônio Dos Correios (PRTB) também assina o oficio.