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A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, alerta aos proprietários de carros e carcaças abandonadas e sucateadas em vias públicas que, a partir de agora, terão 30 dias contados para as adequações impostas pelo poder público. Isso porque a SMT iniciou o ano de 2021 com muitas reclamações dessa natureza. Em respeito à comunidade, a pasta está lançando a Campanha de Conscientização – Cidade Limpa, que visa notificar, remover e multar os respectivos proprietários de veículos que acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, atrapalhando o ir e vir da população e também servindo de locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A normativa que ampara o ato de competência municipal está prevista no artigo 35, inciso VII, alínea a, da Lei nº 3.174/2016. Para denúncias ou mais informações, o contato da Superintedência é 3417.2023.

Segundo o superintendente Antônio de Jesus Santana, a ação tem como principal objetivo a limpeza das ruas e conscientizar a todos que o espaço público não é o local de lixo ou de bens inservíveis. “Nossa equipe já está percorrendo pelos bairros de Morrinhos e colocando o selo de notificação de abandono nos veículos encontrados. Sabemos que além de poluir o ambiente, podem prejudicar o trânsito local e causam vários problemas, como: dificuldade na limpeza púbica, criadouros e abrigo para dependentes químicos e tamvém esconderijo para a ação de assaltantes”, comentou o superintendente Santana, contando com o apoio de todos e reforçando que o valor da multa fica por conta do proprietário, chegando na casa de R$ 500,00 e outras despesas com a remoção.

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