Spread the love

A Enel Distribuição Goiás segue investindo na ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Em São Miguel do Araguaia, a distribuidora investiu cerca de R$ 900 mil em melhorias na subestação do município para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia na cidade. Além de melhorias estruturais e modernização da instalação, a distribuidora substituiu um transformador com potência de 6,25 MVA por outro de 9,375 MVA, permitindo a conexão de novos clientes e contribuindo para o crescimento do município.

O responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, explica que o novo transformador já está energizado e pronto para atender às demandas da população são-miguelense. “A ampliação foi totalmente concluída dentro do prazo. Com esta obra, a Enel acompanhará o crescimento socioeconômico do município e oferecerá um serviço de qualidade para cerca de 10 mil clientes da região”, destaca.

No mês de setembro, a Enel realizou um mutirão de manutenções nas redes de média e baixa tensão do município. Ao todo, 18 equipes participaram da ação e realizaram podas de árvores, substituição de equipamentos da rede elétrica danificados e remoção de objetos presos aos fios. O mutirão, que complementou as manutenções já realizadas pela empresa no dia a dia e reforçou o compromisso da Enel por Goiás, contou com investimento de cerca de R$ 196 mil e garantirá um serviço de qualidade para mais de 1,7 mil clientes, especialmente nas regiões das fazendas Triângulo, Boa Sorte, Campina Verde, Divina, Terra Boa, Canaã, Santo Antônio, Pedra Branca, Baixa Grande, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Joama e Santa Adelaide.

As melhorias na Subestação São Miguel do Araguaia fazem parte do pacote de ampliações e reformas de 130 subestações em todo o Estado. Além disso, outras 17 subestações serão entregues até 2022, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica e beneficiando cerca de 835 mil clientes de 27 municípios, entre Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Mineiros, Rio Verde, Niquelândia, Luziânia, Senador Canedo e Iporá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!