ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura vai inaugurar Praça do setor Morro II nesta quinta-feira

A prefeitura de Morrinhos vai inaugurar a reforma da Praça de Esportes e Lazer do setor Morro II. O local leva o nome do saudoso morador do bairro, senhor Benedito Ferreira dos Santos. A solenidade de entrega está agendada para esta quinta-feira, 10 de maio, a partir das 19h. Haverá grande festa voltada para as crianças com direito a pipoca e brinquedos.

O prefeito Rogério Troncoso e o vice-prefeito Dr. Tércio Menezes vão receber os deputados, Célio Silveira e Chiquinho Oliveira, além de demais autoridades, familiares do homenageado e moradores para também comemorarem o Dia das Mães que fazem parte do Núcleo de Assistência Social do bairro.

A praça recebeu nova estrutura de assentos, reforma da quadra de esportes, campo society, quadra de areia e brinquedos, construção de calçadas, pintura e nova iluminação, modernizando o local frequentado pela comunidade. O espaço conta também com aparelhos para a prática de ginástica ao ar livre.

“A Prefeitura trabalhou para melhorar a praça e propiciar uma área voltada para as crianças do bairro com objetivo de valorizar o espaço urbano, garantindo mais lazer para a população. Será uma noite de festa para os familiares do senhor Benedito, amigos e moradores”, destacou o prefeito Rogério Troncoso, que aproveita a oportunidade para convidar a todos para prestigiarem a solenidade de inauguração da ampliação, reforma e melhorias.

Saiba quem foi senhor Benedito

Benedito Ferreira dos Santos nasceu em Morrinhos no dia 28 de abril de 1937. Filho de Sebastião Canuto dos Santos e Senhorinha Ferreira. Casou-se com Maria Geralda dos Santos com quem celebrou 60 anos de matrimônio. Juntos tiveram sete filhos: Divino, Almira, Fernando, Carlos, Rosana, Luiz e Cláudio. Ao todo, tiveram 12 netos: Ricardo, Flávia, Valúcia, Vinícius, Tiago, Kivy, Kiane, Fabiola, Alex, Alexandre, Yula e Yara.

Em sua trajetória de vida trabalhou como pedreiro, açougueiro e pintor além de ter se dedicado por muitos anos na Companhia Abatedora de Morrinhos e na propriedade rural do conhecido Dr. Silvio de Melo. Seu hobby era cuidar de casa, dos quintais e da criação de animais. Apaixonado por futebol, o time de seu coração sempre foi o Flamengo.

Na cidade participava de diversos campeonatos amadores. Chegou a jogar nos Times: Independente, Comercial e América Futebol Clube. Gostava de contar histórias, de estar perto de amigos e prezava muito a sua família. Membro assíduo da Igreja Católica gostava de ir às missas e participar das celebrações no Centro Comunitário São João Batista.

Senhor Benedito foi um homem comunicativo, honesto, digno de elogios e que deixou um grande legado de humildade, fé e perseverança a todos que tiveram a alegria de o conhecer.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: