ULTIMAS NOTICIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MORRINHOS VAI AJUDAR CURSO DE MESTRADO EM HISTORIA DA UEG MORRINHOS.

O presidente da Câmara Municipal de Morrinhos Wellington Dias (PSL) recebeu em seu gabinete o Coordenador do Curso de Historia da UEG Morrinhos Robson Gomes Filho acompanhado do aluno Leonardo Moreira, do 6° período de graduação em Historia.

No encontro foi solicitado ao chefe do poder legislativo ajuda para melhorias na infraestrutura do Curso em Morrinhos com abrangência ao Mestrado em Historia. O vereador Wellington Dias se prontificou a ajudar a comunidade acadêmica e ser o autor de um projeto para ajuda com uma quantia de R$ 3.000,00 (três Mil Reais).

“A câmara já ajudou a UEG no curso de Direito com cinquenta mil reais para aquisição de Livros, e agora vamos ajudar o Curso de Historia. Segundo o coordenador, somos privilegiados ao termos o único mestrado em Historia fora de uma capital em toda a região centro-oeste do país. Além disso, trata-se do segundo curso de graduação mais concorrido no vestibular local. Além desses pontos positivos a intenção é melhorar a infraestrutura do curso para aquele professor da rede Municipal de ensino que quer se qualificar. Assim ele poderá continuar sua formação em ótimas condições fazendo um mestrado em Historia na cidade de Morrinhos. Então é um investimento que pode chegar lá no nosso aluno da rede municipal, com professores com maior qualificação. Em outras oportunidades vamos ajudar os demais cursos” Afirmou Wellington Dias.
O curso em Morrinhos em seu quadro de professores conta com 13 professores, sendo 11 efetivos, dos quais 8 são doutores com amplo reconhecimento regional e nacional na produção científica da área. Nos últimos dois anos os professores do curso lançaram 6 livros, sendo 3 somente em 2019. O Professor Robson recebeu ainda um prêmio em nível nacional por sua tese de doutorado.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *