ULTIMAS NOTICIAS

QUESTÃO POLEMICA DO CONCURSO DA PREFEITURA DE MORRINHOS SERÁ ANULADA

O Instituto Consulpam vem pronunciar-se sobre o ocorrido com a questão da prova do concurso público de Morrinhos-GO, quando da interpretação deturpada da mesma, inclinando alguns leitores a margem do racismo.
O Instituto cumpre fielmente os princípios e normas que regem os concursos públicos, além da seriedade e serenidade de suas decisões.
A questão em tela, foi retirada de um texto muito atual, da renomada revista Super Interessante, da editora Abril, com o título: A Ciência contra o racismo, e visa exatamente combater as práticas preconceituosas e racistas (https://super.abril.com.br/historia/ciencia-contra-racismo/).
O acadêmico que elaborou a questão visava o entendimento critico sobre a matéria, para levar o candidato e pensar criticamente sobre ao assunto, para, ao fim, responde-la.
Falar-se em racismo no Instituto é injusto, pois é uma instituição respeitadora dos direitos dos candidatos e nunca iria trilhar por caminhos tortuosos como este.
Ainda, a questão não foi elaborada sem rumo, mas sim, transcrito seu texto de uma matéria de revista respeitada.
Dos quadros funcionais da Consulpam tem-se grandes profissionais de cor parda e negra, inclusive o acadêmico que elaborou a questão, que sempre zelou por sua etnia.
De qualquer forma, a Diretoria Executiva do Instituto CONSULPAM determinou a Coordenação de Concursos da instituição, a proceder a imediata anulação da questão, consequentemente atribuindo-se o ponto da questão aos candidatos submetidos a analise daquela.
Assim, o Instituto irá defender-se, se necessário em todas as esferas, e colaborará com as autoridade competentes, que certamente chegarão a única conclusão, de que não houve má fé, muito menos intenção em macular a imagem dos negros, por estrito respeito ao ser humano.
DIRETORIA EXECUTIVA
INSTITUTO CONSULPAM
20180119_095241_RESOLUÇAO MORRINHOS – CGC-INST.CONSULPAM

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: