ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Desenvolvimento Social traz para Morrinhos curso de Artesanato Têxtil destinado para idosos

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Fieg/Senai e a Fundação Hermann Hering, está oferecendo curso de Artesanato Têxtil para a população da terceira idade. Os cursos serão ministrados em três etapas no auditório do Creas. Nesta segunda-feira, 7 de maio, foi realizada a abertura da programação com a presença da primeira-dama, Terezinha Amaral.

A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Cristiane Teixeira, ressaltou a iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para incentivar o aprendizado de outros ofícios pela população. “O curso de artesanato surgiu para resgatar os ofícios que estavam esquecidos, como os daqueles que se dedicam ao artesanato, com o objetivo de criar novas possibilidades de geração de renda e inclusão social. A Prefeitura abraçou o projeto e em breve traremos mais cursos para a cidade”, disse.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, convidou toda a população para procurar o Creas para mais informações acerca do assunto. “As vagas são limitadas. Então, todos os interessados devem correr e se inteirar”, disse apostando no sucesso do curso que garante mais parcerias com a Prefeitura. “Nós apoiamos muito a questão social. É uma grande satisfação poder proporcionar aos nossos idosos um curso como esse. Com certeza, futuramente mais parcerias virão”.

Terezinha ainda afirma que é importante ressaltar que os cursos são gratuitos e todas as pessoas acima de 60 anos podem fazem as inscrições. Ao final, todo aluno receberá o certificado. São 16 vagas disponíveis para turma do período matutino e 16 vagas para o vespertino.

Ana Cláudia Oliveira, responsável pelas relações com o curso, explica que o currículo engloba cinco módulos: Capacitação, Artesanato, Ressignificação, Resíduos Têxteis e Empreendedorismo. “Os alunos vão aprender desde a parte de modelagem, que inclui corte, medidas, elasticidade dos tecidos, marcação, técnicas de colagem de acessórios e acabamentos. Estamos felizes de estar em Morrinhos e repassar nosso conhecimento a todos”, conta.

O prefeito Rogério Troncoso destaca a importância do incentivo à qualificação do trabalho artesanal dos idosos. “A formação das turmas que realizarem esse curso será muito importante porque a partir do momento em que eles aprendem, poderão confeccionar e vender suas mercadorias artesanais. A qualificação de nossos idosos é fundamental para ganharem renda extra fazendo o que mais gostam”, reforça.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: