ULTIMAS NOTICIAS

UBS Noroeste será inaugurada na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Morrinhos por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura na próxima segunda-feira, 14 de maio, às 19h, a Unidade Básica de Saúde Noroeste. A solenidade contará com a presença do prefeito Rogério Troncoso, do secretário de Saúde André Luiz e do deputado federal Fábio Sousa. O prédio leva o nome do saudoso vereador Antônio Lucindo de Morais, mais conhecido por Antônio da Lucinda.

A UBS, situada na Rua 21, esquina com a 202-A, Lt. 13, Qd.27, setor Aeroporto, atenderá aos moradores do Noroeste, Vila Nossa Senhora do Carmo, Mutirão, Vila Bela e parte do Aeroporto no atendimento ambulatorial e de consulta. A área total do terreno possui 587,50 m² e o projeto aponta construção de 284,24 m².

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h00, serão oferecidos serviços de acolhimento; acompanhamento de gestantes (pré-natal); consultas médicas e de enfermagem; curativos; vacinas; dispensação de medicamentos básicos e de preservativos e contraceptivos; exames preventivos para câncer de colo do útero e grupos de Educação em Saúde ofertados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A unidade atenderá com a seguinte equipe: uma médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e sete agentes de saúde. As repartições da unidade contêm: consultório ginecológico e consultórios para atendimentos geral e odontológico; salas de vacina, observação, atividades coletivas e procedimentos; recepção; departamento de esterilização, inalação e expurgo; além de copa; sanitários; almoxarifado e depósito de material de limpeza. “Estamos expandindo a rede ambulatorial para atender a demanda dos morrinhenses e, além disso, estamos investindo na qualidade dos serviços prestados aos mais de 80% usuários do SUS no município”, declarou secretário André Luiz.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: