ULTIMAS NOTICIAS

Vestibular Para História da UEG Morrinhos.

Em Morrinhos, o Curso de História da Universidade Estadual de Goiás, cujas inscrições para o Vestibular 2020/1 estão abertas até dia 11 de novembro, oferece uma formação de qualidade comparável às grandes universidades do país.

Atualmente o Curso de História possui um quadro docente composto por 13 professores, dentre os quais 11 são efetivos. A titulação dos efetivos pode ser esboçada em: 8 Doutores (sendo dois pós-doutores); três mestres (sendo um cursando Doutorado). Além desses professores, o curso tem o atendimento integral de uma professora especialista que atua como professora de apoio, um suporte para acadêmicos com deficiências físicas e/ou de aprendizagem.

O Curso de História de Morrinhos conta ainda com o primeiro e único Mestrado Acadêmico em História do interior de Goiás. O que significa que os ingressantes na graduação têm condições ainda de continuarem sua formação acadêmica com mestrado dentro do nosso próprio câmpus após o fim da sua licenciatura.

O Curso de História de Morrinhos tem formado professores de alta qualidade para dezenas de municípios da região sul de Goiás há mais de três décadas e abre mais uma vez suas portas para aqueles que se interessam em ingressar na carreira acadêmica da pesquisa e do ensino de História, para no futuro trilhar as fileiras dos grandes intelectuais que fulguram nas vitrines do nosso país. Assim, o estudante formado em Licenciatura em História atua especialmente no ensino dessa disciplina nas fases Fundamental II e Médio do Ensino Básico. Todavia, há ainda a possibilidade de atuar na consultoria de empresas e museus na parte de documentação e arquivos. Por fim, aquele que quiser continuar sua formação na pós-graduação (mestrado e doutorado), poderá atuar ainda na pesquisa e no ensino superior.

Aos que se interessarem pelo Vestibular na UEG-Morrinhos, especialmente para o Curso de História, visitem nossa página: www.historiamorrinhos.ueg.br e se inscreva até o dia 11/11 para o Vestibular 2020/1. A inscrição deve ser feita apenas eletronicamente, mas caso o candidato tenha dificuldades em efetuá-la, haverá plantões de auxílio nas inscrições no Câmpus Morrinhos em todos os períodos do dia.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!