Spread the love

Pesquisa encomenda pela Associação Goiana de Gado Nelore (AGN) junto ao Brasmarket Inteligência aponta que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está com uma vantagem de 28% contra o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) em um dos dois cenários que foram testados pelo Instituto. O governador aparece com 44,1% quando o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também é colocado como um dos postulantes e com 46,3%, quando o tucano não é testado.

Com o ex-governador na pesquisa, Caiado aparece com a maior vantagem do segundo colocado, com 28%. Neste cenário foram testados os nomes de cinco postulantes. Neste cenário, Caiado aparece com 44,1% contra 16,1% para Mendanha. O tucano aparece com 9,6% e na sequência aparecem o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), com 5,5%, e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) Wolmir Amado (PT), que aparece com 0,8%. Indecisos (9,6%) e nulos, brancos e nenhum (14,3%) somam 23,9%.

Sem o ex-governador Marconi Perillo, a vantagem de Caiado cai para 27,4%, dentro da margem de erro, que é de 3,4% para mais ou para menos. Neste cenário, Caiado aparece com 46,3% contra 18,9% para Mendanha. Na sequência aparecem o liberal, com 6,1%, e o petista Wolmir, que é lembrado por 1,3% dos eleitores entrevistados. Indecisos (11,3%) e nulo, branco ou nenhum (16,3%) somam 27,6% do eleitorado.

O ex-governador Zé Eliton (PSB), o empresário Edigar Diniz (Novo), a professora Helga Martins de Paula (PCB) e o Professor Wesley (PSOL) não foram colocados nos dois cenários avaliados pelo pelo Instituto. O socialista, no entanto, é lembrado na pesquisa espontânea, quando não foram apresentados os nomes dos pré-candidatos.

Na pesquisa espontânea, Caiado aparece com 14%, Mendanha com 3,5%, Vitor Hugo, com 1,9% e Marconi Perillo com 1,4%. O pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), que deve aparecer na chapa de Caiado, aparece com 0,4% e na sequência aparecem empatados José Eliton, Jânio Darrot (Patriota) e Gustavo Gayer (PL), que aparecem com 0,1%. Indecisos (75%) e nulos, brancos e nenhum (3,5%) somam 78,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!