ULTIMAS NOTICIAS

Casa da Engenharia de Morrinhos será reformada e ampliada

Spread the love

O Crea-GO se comprometeu, no dia 15 de dezembro, a realizar a reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos. A promessa foi feita por meio da assinatura de termo de compromisso feita pelo presidente Eng. Francisco Almeida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e a inspetora-titular do Crea em Morrinhos, Eng. Agr. Laura Giroldo. A assinatura foi realizada em solenidade que contou com a presença de 30 pessoas, entre autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, do município de Morrinhos, representantes de instituições de ensino, lideranças profissionais e outros.

O termo firmou o compromisso do Crea em realizar reforma geral e ampliar o edifício da Casa da Engenharia de Morrinhos em 93,50 m², que, somados aos 112,02 m² já existentes, totalizará uma área construída de 205,52 m². A reforma e ampliação serão viabilizadas por meio de convênio firmado entre o Conselho goiano e o Confea, que prevê o investimento total de R$ 262.562,61 na obra.

Com a reforma e ampliação, a sede da inspetoria de Morrinhos se adaptará ao modelo da Casa da Engenharia, instituído pelo Crea-GO a partir de 2015, que cria ambientes – com auditório e área de convivência devidamente preparados – que ficam à disposição dos profissionais e das comunidades municipais, onde podem ser realizadas discussões e eventos nos quais sejam apresentadas soluções técnicas para o desenvolvimentos sustentável das cidades.

Após a assinatura do termo de compromisso, a inspetora Eng. Agr. Laura Giroldo discursou, afirmando: “Nós, da inspetoria de Morrinhos, estamos em um dia de imensa alegria, pela conquista da reforma e ampliação que possibilitará atender a diversos interesses dos profissionais do Sistema de Morrinhos”. A inspetora ainda agradeceu aos profissionais responsáveis pelos projetos da reforma e ampliação, assim como aos presidentes Francisco Almeida e Lamartine Moreira, além do assessor institucional do interior, Eng. Agr. Vicente Machado.

Em seguida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira agradeceu aos profissionais pela expressiva votação que obteve na cidade, “o que corrobora com os pensamentos do presidente Francisco de um Crea participativo e que tem a proximidade dos profissionais de todo o Estado”, conforme afirmou. O engenheiro também adiantou: “queremos que a Casa da Engenharia seja usada pelos profissionais; que seja um ponto de encontros e fomente o desenvolvimento das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, assim como de todo o município”.

O prefeito de Morrinhos, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Rogério Troncoso, também presente, destacou, por sua vez, que “a obra, com certeza, será de grande valia para todos os profissionais de Morrinhos”. O prefeito ainda frisou que a engenharia tem avançado no município, “e mais do que nunca é necessário que tenhamos o apoio do Crea para acompanhar essa evolução na cidade. Por isso, parabenizo o presidente Francisco por essa obra. Vemos que os profissionais estão sendo valorizados e é isso que o Crea tem que fazer”, afirmou, saudando Francisco Almeida por toda sua gestão frente ao Conselho goiano.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!