ULTIMAS NOTICIAS

Escrete de Ouro transmitirá decisão do goianão por multiplataformas

Spread the love

A equipe do novo Escrete de Ouro das rádios Brasil Central AM e RBC FM reestreia na transmissão esportiva no próximo domingo, levando ao ar tudo o que acontecerá no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano de 2021, entre as equipes do Grêmio Anápolis e do Vila Nova, no domingo, 16. A estreia foi no final de semana anterior, acompanhando os jogos das semifinais. A transmissão será feita por multiplataformas, a partir das 15 horas e indo até as 19 horas, que incluem as rádios AM e FM, o canal do YouTube da TBC e a Televisão Brasil Central, com o detalhe de que não serão mostradas imagens do jogo, mas, sim, da narração e dos comentários. Os gols, se houver, serão mostrados no YouTube.

A narração será feita por Daniel de Paula, as reportagens serão de Thaís Freitas e Rupert Nikerson, os comentários de Jean Lopes e Daniel Santana, todos ancorados por Vítor Monteiro. “Estamos devolvendo a Brasil Central para os goianos e resgatando a tradição das rádios integradas à TV”, ressaltou o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior. Segundo ele, a equipe do Escrete de Ouro, que agora vai comandar todos os programas esportivos do complexo de comunicação, levará ao goiano o esporte imparcial e direto dos gramados.

“É a tradição esportiva da Brasil Central voltando com mais força. Nosso time é campeão, inovamos mais uma vez e pela primeira vez na história a transmissão esportiva será nas rádios AM e FM e na TBC”, ressaltou o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior.

Tradição

Responsável pela equipe, o coordenador de esportes da ABC, jornalista Jean Lopes, destaca como “imensa” a importância do retorno do Escrete de Ouro, “por ser a marca mais tradicional do rádio esportivo goiano”. Historiou que a equipe foi criada na década de 1960, ficando um tempo parada e retornando no início dos anos 70, por onde passaram grandes nomes do jornalismo esportivo do Estado de Goiás e do Brasil. “O Escrete de Ouro é uma marca que já fez grandes coberturas esportivas, inclusive Copa do Mundo, como foi a de 1990, na Itália, com uma das maiores e mais completas equipes, onde fez um dos melhores trabalhos naquele mundial”, destacou Jean.

Para ele, o retorno do Escrete de Ouro preenche uma lacuna que estava vaga dentro do rádio e da TV no Estado de Goiás. “É uma marca que não pode ficar fora do ar, mesmo porque o Escrete de Ouro não pertence a nenhuma pessoa física, mas, sim, ao Estado de Goiás e ao povo goiano”, observou.

Vítor Monteiro enfatizou ser muito importante para o jornalismo esportivo goiano o retorno do Escrete de Ouro. “É uma equipe tradicional, uma marca forte e que tem muita história. Soma-se isso aos novos integrantes e às novidades, como as transmissões integradas e por multiplataformas”.

Fonte: ABC Digital – Governo de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!