ULTIMAS NOTICIAS

Goiás deve aumentar área plantada de soja, arroz e feijão

Spread the love

De acordo com as últimas estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgadas nesta quinta-feira, (10/12), no 3º Levantamento da Safra de Grãos, é esperada a produção de 27,2 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/2021 de Goiás. Caso se confirme a previsão, o Estado deve se manter como 4º maior produtor nacional de grãos, em uma área plantada de 6,1 milhões de hectares.

A soja continua o carro chefe da produção do Estado, em termos de volume, com a estimativa de 13,4 milhões de toneladas produzidas no Estado. O número representa um aumento de 2,1% na produção em relação à safra 2019/2020, e é esperado em uma área plantada de 3,7 milhões de hectares por todo o Estado (aumento da área de 4,2% em relação à safra anterior).

Em termos de volume, o milho também aparece com boas perspectivas para a safra 2020/2021, com estimativa de produção de 11,9 milhões de toneladas. O sorgo também aparece com destaque nas projeções da Conab, com estimativa de produção de 1,2 milhão de toneladas e aumento de 17,5% em relação à safra anterior, em uma mesma área plantada.

Nota-se, também, segundo a estimativa da Conab, que houve aumento da área plantada de arroz e feijão, no Estado. A área destinada à produção de arroz aumentou 7,1%, em relação à safra anterior, e a produção é estimada em 127,2 mil toneladas. Já o feijão teve aumento da área plantada em 2,2% e a produção é estimada em 329,8 mil toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: