setembro 25, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS EM MORRINHOS ESTÃO DESATIVADOS

Spread the love

Grandes partidos políticos em Morrinhos estão desativados segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Partidos como DEM,MDB,PTB E PSL estão nesta situação, o DEM é o partido do atual Governador de Goiás e deve se restabelecer em breve, o MDB em Morrinhos sofreu desgaste e debandada ao decorrer dos anos, o PSL em Morrinhos estava sobe direção do presidente da Câmara Welinton Dias, que deve ingressar em outro partido e assim como o DEM o PSL em Morrinhos será restabelecido em breve com uma nova direção.
O fato que chama a atenção é o PTB, partido do então prefeito, que também está desativado, o partido além de ter eleito o prefeito em 2016 elegeu três vereadores em Morrinhos.

No momento o TRE tem em seu sistema o PATRIOTAS, SOLIDARIEDADE, PROS e o PR na situação de comissões provisórias, PCDOB,PP,PSB,PSDB,PT e PTC estão formalizados como Diretórios Municipais.

Dos partidos com Diretório o que já se movimenta visando às eleições Municipais é o PP, que busca através de janela partidária o Vereador Alex Timbete que hoje está no PV, o partido conta até o momento com Cristovam Júnior que é Advogado, Ex-Presidente da OAB MORRINHOS, Ex-Vereador e atualmente 1° Suplente de vereador, o qual deve participar da próxima eleição, Wender de Oliveira também fixa na linha de destaque do partido, foi candidato a deputado estadual não foi feliz, porém conseguiu eleger seu Candidato a Federal também do PP professor Alcides, a Ex-vereadora Christiane Estela ainda está no PP, e se mantem como liderança Municipal.
O tempo dirá se tais nomes continuaram ou não no PP, porém, se mantiver os nomes em um consenso politico partidário, poderá ser o contra peso da próxima eleição.

O fato de desativação momentânea de partidos que tem partidários eleitos não trás nenhum tipo de efeito negativo aos eleitos.

POR: Leonardo Moreira

error: Content is protected !!