ULTIMAS NOTICIAS

Morador de Caldas Novas é Preso em Flagrante Pela Policia Civil por usar Facebook Falso para ameaçar moradores de Caldas Novas

Spread the love

A Delegacia de Polícia de Caldas Novas com apoio técnico da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, operacionalizou nesta terça-feira 30, o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

As suspeitas recaíam sobre um indivíduo que insistia em desobedecer as regras de prevenção expedido pela Vigilância Sanitária, visando impedir a disseminação da Covid 19 no condomínio onde reside, motivo pelo qual iniciou os ataques à administração dos imóveis.

A DERCC, após ser contatada no mês de março por uma vítima de fake news, identificou o proprietário de uma conta no Facebook denominada Waldison Dias responsável por diversos ataques nas redes sociais a diversas pessoas residentes na cidade de Caldas Novas.

O responsável pela conta fake também é um morador da cidade de Caldas Novas que, acreditando na impunidade de seus atos, pois utilizava uma conta falsa, cometia diversos crimes pela internet, atacando a honra dos cidadãos.

Coligidos elementos de informações indicando a autoria dos ataques, a Delegacia de Polícia de Caldas Novas representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Assim, na tarde de ontem (terça-feira 30/03/21), a Polícia Civil apreendeu com o suspeito o aparelho celular que o autor utilizava para cometer os crimes, oportunidade em que o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Caldas Novas e lavrado em seu desfavor Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime de difamação.

Salienta-se que a Policia Civil já havia lavrado outros procedimentos contra o autor pela prática de crimes de difamação e ameaça contra a mesma vítima.

A Polícia Civil solicita que demais vítimas que foram alvos de ataque pelo referido perfil fake procurem a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!