A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, coordenada pelo Delegado Adjunto Rafael Borges de Macedo, com o apoio da Delegacia de Pontalina, coordenada pelo Delegado Pedro Democh, na data de ontem, 10/08/2021, através de investigações, solucionou crimes de estelionato e associação criminosa e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos municípios de Pontalina e Morrinhos/GO.
Verifica-se que, no mês de junho do ano corrente, foi instaurado inquérito mediante portaria, a fim de investigar adulteração em boletos bancários de uma empresa. Os referidos boletos deveriam ser repassados para devedores realizarem o pagamento, porém, um funcionário da empresa repassava os documentos para outros dois comparsas, os quais adulteravam os boletos para que o pagamento fosse depositado em suas contas bancárias.
Ademais, para consubstanciar o crime, os dois indivíduos abriram uma empresa com nome igual ao da empresa da vítima, mudando apenas uma letra, com o intuito de se disfarçarem enquanto praticavam o crime de estelionato.
Diante dos fatos, através de investigações ininterruptas, os indivíduos donos das contas bancárias foram localizados, posteriormente sendo representado pela autoridade policial o pedido de prisão preventiva dos três criminosos, bem como mandado de busca e apreensão em suas residências.
Diante disso, com a decretação das medidas cautelares, o delegado de polícia, juntamente com a equipe policial, na data de 10/08/2021, realizou diligências nos municípios de Pontalina e Morrinhos e, após a localização dos indivíduos e cumprimento dos mandados, os criminosos foram conduzidos até a delegacia de polícia para o cumprimento dos procedimentos de praxe, em seguida sendo encaminhados a unidade prisional.