ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Morrinhos e parceiros possibilitam mais uma concretização do Projeto Visão

Spread the love

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a entidade Fundação Banco de Olhos, promoveu, nesta segunda-feira, 26, mais uma ação de entrega de óculos, por meio do Programa Parceiro do Idoso – Projeto Visão: Um novo futuro para Pessoa Idosa de Morrinhos. No total, 17 pessoas foram beneficiadas graças ao trabalho do Conselho Municipal do Idoso e apoio das empresas Banco Santander; Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S/A e Bayer. A programação ocorreu no gabinete do prefeito Joaquim Guilherme e contou com a presença da primeida-dama Eneida Figueiredo e autoridades municipais.

Durante a cerimonônia de entrega de óculos, o gestor do município mencionou sobre a importância do projeto e detalhou acerca da segunda etapa concretizada no município. “Não há nada melhor do que poder enxergar a luz do dia. Precisamos de nossa visão para podermos caminhar, alimentar, conversar de perto com familiares, abraçar e para tudo que formos fazer de forma independente. Essa gradiosa ação foi realizada com apoio de grandes parceiros, pelos quais agradeço imensamente. Nossos idosos passaram por atendimentos oftalmológicos, cirurgias de cataratas e pterígio com prevenção da cegueira e a deficiência, além de fornecer óculos no pós-operatório. Estou muito alegre neste dia de hoje”, disse Joaquim Guilherme.

Também se fizeram presentes na solenidade de entrega de óculos, o secretário José Ricardo Mendonça; o presidente da Câmara Cayto Divino; o vereador Atualber Alberto e o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Morrinhos, Jamil Vieira, além da coordenadora de Atenção Básica Isabela Oliveira e da coordenadora de Saúde Bucal, Alessandra Freire. “Sou grata a Deus por essa oportunidade. Esse dia renova a esperança de cada idoso contemplado, a fim de proporcionar dias melhores. Que vocês possam viver felizes e enxergarem as coisas boas da vida”, disse a primeira-Eneida, fazendo questão de contar o testemunho da cirurgia que também foi realizada em seu olho direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!