Spread the love

A segunda maior campanha de destinação de Imposto de Renda no Brasil está em curso e o projeto “Música, uma nova realidade”, representante de Goiás na 19ª edição do Amigo de Valor, realizada pelo Santander Brasil, será um dos beneficiados. A campanha, que segue até 26 de novembro, tem como objetivo
estimular a sociedade a conhecer e auxiliar 100 projetos sociais, escolhidos em 21 estados do País – um crescimento de 70% no número de iniciativas, que eram 59 no ano passado. Os projetos de 2021-2022 devem beneficiar mais de 12 mil pessoas diretamente. A expectativa é arrecadar R$ 25 milhões, no total.

O projeto “Música, uma Nova Realidade”, realizado no município de Morrinhos, atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos da rede pública de ensino. No contraturno escolar, eles têm aulas de violão, dança e canto, recebem lanche e fazem aulas de reforço de português, matemática e inglês. Além de oferecer atividades prazerosas e evitar a ociosidade, o projeto ajuda a melhorar o desempenho escolar dos participantes. Quase 400 pessoas serão beneficiadas, direta e indiretamente, com os recursos do Amigo de Valor.

Todas as iniciativas contempladas pelo programa atuam em linha com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e são voltadas para menores em situação de risco social. São abordadas questões como acolhimento, educação profissionalizante, inclusão da criança e do adolescente deficiente, protagonismo de meninas, medidas socioeducativas e práticas socioassistenciais, maus-tratos, álcool e drogas, trabalho infantil e violência sexual.

“O Amigo de Valor é um projeto que nos orgulha muito. São quase duas décadas de dedicação e empenho de equipes inteiras, que se engajam para escolher com muito carinho e critério diversas causas sociais. Fico extremamente feliz de ver que essa mobilização, ano a ano, já foi capaz de auxiliar milhares de crianças e adolescentes, deixando um impacto positivo para a sociedade e, especificamente, em cada história de vida. Juntos, tenho certeza de que vamos auxiliar outros milhares”, celebra Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

Além de direcionar as doações para os projetos sociais escolhidos pelas áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Banco, o Amigo de Valor monitora e apoia, por meio de capacitação e gestão, as entidades selecionadas. Desde seu lançamento, o programa direcionou mais de R$ 160 milhões a 600 ações, entidades e instituições, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 54 mil crianças e adolescentes. Somente em 2020, arrecadou R$ 15 milhões e auxiliou mais de 8.000 jovens no Brasil inteiro, além de ter impactado indiretamente mais de 30 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!