Spread the love

As inscrições para o edital de chamada pública da Enel Distribuição Goiás, no valor total de R$ 3 milhões, para investimento em projetos culturais aprovados e aptos à captação de recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes encerram no próximo sábado (17). Critérios, requisitos e documentos obrigatórios podem ser conferidos no edital, que está disponível na página www.enel.com. O resultado da seleção será divulgado no site da Enel Goiás no dia 1° de julho e, a partir daí, a empresa entrará em contato com os proponentes selecionados.

Podem se inscrever projetos culturais a serem realizados em um ou mais municípios goianos no ano de 2022, que contem com 100% de incentivo fiscal aprovado pelo Governo de Goiás. Não há limite máximo nem mínimo de aporte por projeto e não foram definidas categorias, a fim de ampliar as possibilidades de participação das diferentes manifestações culturais.

O edital visa contemplar projetos destinados à valorização da cultura goiana ou à promoção da cultura brasileira em Goiás, tendo vantagem competitiva na seleção aqueles que apresentarem elementos de inclusão social, diversidade e impacto social significativo para grupos ou comunidades. “A Enel é uma grande patrocinadora de cultura nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, ressalta o presidente da Enel Goiás, José Nunes.

Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 1,8 milhão na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, e o casamento comunitário de 1 mil casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!