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Não é de hoje que discutimos por aqui as falhas cometidas pela Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo. Diariamente recebo relatos na Rádio Bandeirantes, no Brasil Urgente e nas minhas redes sociais com reclamações dos consumidores em relação a valores abusivos nas contas, falta de comunicação e até cortes de energia sem explicação. Falei sobre isso com o governador João Doria e ele me disse que o governo, através do Procon-SP, está tomando providências para fazê-la corrigir as irregularidades.
“Quem entrou em contato com a Enel para debater as irregularidades foi o Procon-SP, com o diretor Fernando Capez. O governo do estado tem agido através do Procon-SP. É importante que essa empresa, hoje de capital italiano, tenha consciência da observância das determinações do Procon e do respeito aos consumidores. Ela é uma concessionária de serviço público e pode ser multada novamente se não corrigir as suas deficiências. Pode até ter a concessão cortada se não for explicitamente obediente aos princípios.”
“Mas tenho convicção que, por ser uma empresa séria, ela corrigirá imediatamente essas falhas. Esse foi o entendimento que demonstrou ao Procon diante da multa que recebeu. Nossa expectativa é positiva, mas vamos acompanhar.”
“Espero que não tenhamos que seguir multando nem analisando medidas mais definitivas. Espero que cumpram o dever e protejam o direito das pessoas.”
A Enel já recebeu uma multa de mais de R$ 10 milhões e também assinou um acordo com o Procon-SP prevendo o parcelamento automático (em até 12 vezes) do débito dos consumidores que registraram as mais de 54 mil reclamações.
FONTE E TEXTO: BLOG DO DATENA

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