O vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto que os processos de capacitação e de qualificação profissional irão provocar na vida de jovens de Catalão e de municípios vizinhos, que serão contratados ou que já trabalham na John Deere – empresa que é referência mundial na produção de softwares e de equipamentos para os setores agrícola, florestal e de construção.
Diretores da empresa localizada no Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) anunciaram, nesta segunda-feira (22/04), que investirão R$ 700 milhões na modernização e ampliação do parque fabril localizado na Região Sudeste do estado.
“Todos aqui irão lidar com maquinário de ponta, com equipamentos que são sinônimos de tecnologia e inovação. Daí a importância de se qualificarem para ocupar novos postos na empresa; algo que vai lhes render melhores salários e, por tabela, melhores condições de vida para suas famílias”, disse o vice-governador a centenas de colaboradores que participaram do evento.
A mesma conclusão, segundo Daniel, também vale para os trabalhadores que serão contratados pela John Deere, que prevê, a criação de 400 novos empregos – 100 diretos e 300 indiretos. Inclusive há um compromisso feito pela empresa de que será priorizada a efetivação da mão de obra local.
O vice-governador também celebrou a confirmação, feita a ele pela cúpula da John Deere, de que enviará profissionais da fábrica de Catalão – especializada em produção de pulverizadores e colhedoras de cana equipados com tecnologia avançada – aos Estados Unidos para que recebam formação adequada para operarem as novas máquinas a serem instaladas em uma área de 7 mil m² que será somada aos 42 mil m² existentes na planta atual.
“Receber novas indústrias é algo extremamente desejado por uma cidade e por um estado. Nós trabalhamos diariamente para conquistar novas empresas. Mas receber uma indústria que agrega valor aos produtos goianos, é algo ainda muito maior. É um dia histórico para Catalão”.
Ao lado do governador, Daniel ainda reafirmou a disposição do governo goiano em contribuir com a capacitação dos trabalhadores mediante parcerias que poderão ser firmadas entre a iniciativa privada e diversas secretarias de Estado, como a da Retomada e a de Ciência, Tecnologia e Inovação.
E reforçou que a atual gestão intensificará as articulações com investidores nacionais e de outros países, apresentando as potencialidades de Goiás, a fim de garantir a instalação de mais empresas em solo goiano.
“Nosso estado garante segurança jurídica aos investidores. Tem mão de obra qualificada e oferece saúde e educação pública de qualidade, tudo que nos credencia a receber novas empresas e indústrias, sobretudo aquelas que trabalham com altas tecnologias”, enfatizou.