Spread the love

A Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (COMPLEM) tem realizado um marketing criativo em seus caminhões. Os caminhões da COMPLEM em sua maioria estão com adesivos novos, coloridos e chamativos.

De forma inteligente e estratégica a imagem de uma vaca (Foto) foi colocada para dar a noção que o animal está dentro do caminhão e a porta está aberta. A ação criativa chama a atenção proporcionando o fortalecimento da marca na mente do publico.

Dona de um aglomerado de produtos a COMPLEM tem seguido o modelo de marketing de grandes marcas no mundo como Coca-Cola e Pepsi que usam de seus caminhões como estratégia de marketing.

A Pepsi costuma usar seus caminhões em filmes, principalmente em filmes de ação onde os caminhões ficam bem visível na cena. A Coca-Cola tradicionalmente usa e abusa dessa forma de marketing em propagandas e em suas Caravanas de Natal onde caminhões iluminados e musicais ganham as ruas de centenas de cidades pelo Brasil. Outro exemplo é a Brahma que usou o caminhão em uma propaganda envolvendo uma tartaruga, Ela participou de uma série de comerciais no ano 2000 envolvendo o caminhão da marca e fez grande sucesso na época.

Por: Leonardo Moreira, Editor do Blog Plantão Morrinhos, Graduado em História Pela UEG/GO, com Superior em Gestão Pública e Privada pela FACOL, Pós-Graduando em História do Brasil e Pós-Graduando em Comunicação e Jornalismo Digital pela Faculdade Intervale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!