ULTIMAS NOTICIAS

Cooperados aprovam Reforma Estatutária da Complem

Spread the love

O dia 02 de junho de 2021 se transformou em mais um importante capítulo na história da Complem. As mudanças propostas ao Estatuto Social da Cooperativa pelo Conselho de Administração foram aprovadas por 77 cooperados: 69 de maneira presencial e 08 virtual, apenas 03 votos contrários e uma abstenção, perfazendo 96,25% de aprovação dos votos válidos.
A Assembleia Geral Extraordinária para discutir a nova redação em alguns pontos do Estatuto Social aconteceu no Parque de Exposições Sylvio de Mello no formato semipresencial.
A reunião de trabalho foi aberta pelo presidente do Conselho de Administração Sérgio Penido que agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao consultor jurídico Dr. Luís Carlos Crema, responsável, juntamente com sua equipe, por auxiliar o Conselho e um grupo de cooperados a desenhar o boneco, a ajudar na redação das mudanças propostas que vêm de encontro às necessidades da Cooperativa. “Quero aqui agradecer a todos os cooperados pela contribuição e, tenho a certeza, que a mudança estatutária vai trazer segurança jurídica para proporcionar o crescimento da Complem”, frisou o presidente.
Em resumo, a Reforma Estatutária prevê mudanças na forma de ingresso à Cooperativa, no regime de eleições, na criação de fundo de investimento e também ao modelo de governança, entre outros. “A Complem é uma das poucas cooperativas do Brasil que tiveram a coragem de fazer uma reforma para beneficiar seus cooperados. Sou eternamente grato pelo convite do Conselho de Administração da Cooperativa para imprimir sua nova carteira de identidade”, agradeceu Luís Carlos Crema, consultor jurídico.
Para participar da reunião de trabalho, nas duas modalidades, os cooperados tiveram de se cadastrar no Setor de Conta Corrente da Cooperativa, já que, por causa da pandemia, foram disponibilizadas apenas 120 vagas, incluindo os colaboradores e prestadores de serviços, seguindo os protocolos de saúde previstos pelos órgãos competentes.
No Parque de Exposições compareceram mais de 70 cooperados, já digitalmente 19 associados participaram. Para os pioneiros da Complem, um novo capítulo da sua história começou a ser escrito a partir dessa reforma: “nascemos pequenos, crescemos e, mais uma vez, estamos valorizando a própria Cooperativa, dando dinamismo e melhorando as condições de trabalho para crescer cada vez mais”, finalizou o cooperado e ex-diretor e assessor jurídico da Complem, Jerônimo Maia de Mendonça.
TEXTO E FOTO: COMUNICAÇÃO COMPLEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!