Spread the love

O Crea-GO inaugura no dia 25 de janeiro, às 19h, a reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos. De cara nova e adaptado, o prédio será entregue aos profissionais e à população local em solenidade comandada pelo presidente do Conselho, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, com a presença de outras autoridades do Sistema Confea/Crea e também de Morrinhos.

A Casa da Engenharia da cidade passou por reforma geral e de ampliação para criar um ambiente adequado para a realização de palestras, cursos e eventos de aprimoramento profissional em Morrinhos. À área já existente de 112,02 m², foram acrescidos 93,50 m², com a criação de auditório, área de convivência e mais dois sanitários.

A obra foi realizada por meio de convênio entre o Crea-GO e o Confea, com valor total investido de R$ 225.185,12. Além da ampliação, a reforma contemplou revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias e novos cabeamentos de rede. Também foi instalada a previsão na sala de treinamentos de ponto para projetor e adequações nos demais pontos existentes, além de terem sido instaladas grades de aço sobre as janelas e portas, para melhor atender à demanda de segurança.

Após a inauguração, o prédio reformado, agora com área construída de 205,52 m², poderá ser utilizado por profissionais e a comunidade local para realização de discussões e eventos nos quais sejam apresentadas soluções técnicas para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Segundo o presidente Lamartine Moreira, a ideia é que a Casa da Engenharia seja efetivamente usada pelos profissionais. “Que seja um ponto de encontros e fomente o desenvolvimento das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, assim como de todo o município de Morrinhos, fortalecendo a proximidade do Crea com os profissionais de todo o Estado”, frisa Lamartine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!