A comitiva da Complem foi até o Tocantins conhecer potencialidades. Primeiro, visitou a Frísia, Cooperativa Agroindustrial que fica no município de Paraíso do Tocantins. Com mais de 900 associados e quase um século de história, a Frísia tem sua Matriz no Paraná e há cinco anos decidiu investir no Estado do Tocantins inaugurando seu primeiro entreposto de recebimento, secagem e armazenagem de grãos nesse município.
“A Complem pôde conhecer de perto a estrutura e o funcionamento de uma cooperativa que fatura cerca de R$ 4 Bilhões ao ano. Uma oportunidade de agregar conhecimento e buscar novas tecnologias, além de compartilhar experiências”, disse Sérgio Penido.
Além do Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e cooperados participaram da visita técnica. O cooperado Weverton Rodrigues fez parte da comitiva: “o espírito cooperativista é justamente esse: união e fortalecimento e só conquistamos espaço se contribuirmos de alguma forma. Essa visita foi bastante enriquecedora, porque conhecemos nova realidade que pode ser utilizada em nossos negócios”, comemorou.
“A Frísia é uma das Cooperativas mais estruturadas da atualidade e, nós, temos que buscar esse diferencial, através desse tipo de trabalho com os nossos cooperados para que nossos objetivos sejam alcançados”, finalizou Rivaldo Faleiro, gerente de agronegócios da Complem.