ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura possibilita formação de 27 morrinhenses no Curso de Costureiro Industrial

Spread the love

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, possibilitou, a formação de duas turmas no Curso de Costureiro Industrial do Vestuário. Na solenidade de entrega dos certificados de conclusão, o prefeito Joaquim Guilherme e a primeira-dama Eneida Figueiredo falaram sobre a criação do espaço há 20 anos, reforçaram a importância da capacitação e demonstraram seus apoios para que Morrinhos seja um berço do Sistema S. O coordenador João Orlando; o vereador Wesley Santos e o diretor Rodrigo Gonçalves estiveram também presentes na programação organizada pela equipe de assistência social.

Em seu discurso, o prefeito Joaquim Guilherme saudou os integrantes da mesa diretiva, os vinte e sete formandos e a equipe do Senai composta por Rodrigo Gonçalves(diretor), Rafael Soares(técnico de cursos) e Sandra Maria Lopes(professora). “Começo cumprimentando às autoridades e a todos vocês fomandos. O conhecimento é algo valioso que possibilita a abertura de portas e oportunidades. Devido à procura das empresas têxteis por profissionais qualificados em corte e costura, estamos ofertando esse momento e queremos que todos conseguir ótima colocação no mercado de trabalho. Nossa intenção é fazer de Morrinhos cleiro de formação e capacitação”, disse elogiando o trabalho humanizado da primeira-dama Eneida Figueiredo.

Para alegrar a noite dos formandos, Eneida e os parceiros da Prefeitura ofertaram brindes e fizeram sorteios. A secretária e primeira-dama lembrou de seus projetos e promessas de campanha acerca de invetsimentos sociais e capacitação profissional. “Gostaria de parabenizar a todos que deram esse primeiro passo. Hoje a demanda da Prefeitura é imensa e falta costureiras para os programas sociais. Quem sabe é uma porta que poderá ser aberta para vocês. Estou vendo boa parte vestida com peças confeccionadas por suas mãos e isso nos deixa satisfeitos e com o sentimento de devir cumprido. Desejo sucesso a todos, pois devemos empreender e trabalhar”, declarou Eneida Figueiredo, passando o microfone para a concluinte Maildes que já saiu do curso empregada em uma confecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!