Spread the love

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) apresentou, nesta sexta-feira (14/4), balanço da vacinação contra a gripe realizada nos municípios goianos. A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, apresentou os dados da vacinação e alerta para a importância do aumento da cobertura vacinal.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começaria no dia 10 de abril, foi antecipada pelo governo estadual, que autorizou os municípios a iniciarem a vacinação no dia 4 deste mês em função do aumento de casos de (Srag) nas últimas semanas.

ALERTA
Com pouco mais de uma semana de vacinação, os dados mostraram que até o momento, cerca de 73 mil pessoas foram imunizadas em Goiás, de uma estimativa de 2,5 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários no estado, o que corresponde a apenas 0,3% do total a ser vacinado. Três mortes foram confirmadas por Influenza B em Goiás, de um total de 97 casos de Srag por influenza registrados.

Segundo a superintendente, a imunização é essencial neste momento de aumento do número de casos por Srag.

“A gente espera que até 31 de maio a procura aumente, lembrando que quanto mais rápido as pessoas se vacinarem, mais rápido elas estarão protegidas. Não podemos aceitar que que tenhamos mortes por doenças preveníveis por vacinas, hoje em dia”, alerta Flúvia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!