ULTIMAS NOTICIAS

VEREADORES VOLTAM A SE REUNIR NO PLENÁRIO DA CÂMARA

Na noite de quarta-feira, 16/10, os vereadores se reuniram no plenário Janhyme Afonso Vilela para a terceira sessão do período ordinário de outubro.
O presidente Wellington Dias comandou os trabalhos, onde os edis debateram diversos projetos de interesse da população morinhense.

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS
O líder do prefeito fez menção ao período eleitoral que se aproxima, para discorrer sobre autorização de um segundo empréstimo que o executivo solicitou junto à Câmara para contrair dívida com a Caixa Econômica Federal. Tiãozinho explicou que o motivo é justo e que os valores serão aplicados em favor da comunidade. O líder do prefeito fez até mesmo um desafio aos seus colegas e aos presentes: “Quero aqui fazer um desafio: qual o Prefeito do estado de Goiás, que recebeu reconhecimento de ‘melhor prefeito’ pelo órgão fiscalizado do Estado que é o TCM. [O prefeito de Morrinhos] faz jus, é honesto, é direito e aplica as verbas onde acha que é preciso. Acho que essa Câmara tem o dever de aprovar esse projeto, jamais eu tenho dúvida pela aplicação do projeto pelas mãos do Prefeito. Acho que devemos fazer mais, até assinar como avalistas deste empréstimo” – disse Sebastião Martins. Por fim, o líder do executivo pediu a colaboração dos demais vereadores para a aprovação do projeto que autoriza a contração de um segundo empréstimo por parte da prefeitura.

SABARÁ MEDEIROS
O vereador cumprimentou os presentes, ressaltando a participação de alguns integrantes dos meios de comunicação local. Sabará Medeiros elogiou a gestão pública municipal e afirmou: “Morrinhos faz o seu papel bem, graças a gestão do Prefeito Rogério Troncoso”. Lembrou a quantidade de PSF que estão presentes em praticamente todos os setores e usou exemplos das cidades ao redor do Município, que enfrentam muitas dificuldades em suas gestões em diversas áreas, principalmente na saúde.

MAYCLLYN CARREIRO
O vereador destacou o trabalho do Secretário de Habitação Paulo de Tárcio, que atendeu ao seu requerimento solicitando os dados cadastrais da população: “De muito bom grado, e com muito respeitoso ele respondeu o ofício e pessoalmente pode vir explicar a mim e ao presidente as dificuldades do nosso Município” – disse Maycllyn. Ele também solicitou que seja feita a atualização dos cadastros para os programas de habitação: “é importante que faça para conhecer o real déficit que nós temos. O povo quando bem informado sabe dos problemas da cidade e o que ela precisa”, afirmou. Na sessão de quarta-feira, Maycllyn voltou a chamar atenção dos vereadores a respeito do projeto de lei que trata de autorização de empréstimo do Poder Executivo junto à CAIXA, e falou sobre possíveis complicações que podem vir a surgir com mais esse empréstimo.

PAULINHO DO HELENÊS
Paulinho do Helenês iniciou sua fala de quarta-feira reconhecendo o trabalho do grupo intitulado “Guardiões do Verde” – entidade que foi reconhecida de Utilidade Pública via Projeto de sua autoria e aprovado por todos os demais vereadores: “que a entidade pública possa receber ajuda financeira para continuar fazendo esse trabalho exemplar” – disse Paulinho. Ele também se referiu ao vereador Maycllyn Carreiro dizendo que a questão de habitação de Morrinhos precisa ser “passada a limpo” e explicou: “a gente sabe pela população, que muitos lotes que foram doados para alguns foram vendidos pelos beneficiados, e isso é ilegal” – afirmou. Paulinho também disse que, ao receber as denúncias irá ao Ministério Público cobrar respostas.

RONILTON CÂNDIDO
O vice-presidente da Mesa Diretora parabenizou a propositura de seu colega Paulinho do Helenês, que torna os “Guardiões do Verde” uma entidade reconhecida de Utilidade Pública pelo município: “ficamos muito felizes que esta entidade tenha sido reconhecida, e o lindo trabalho que eles estão fazendo” – declarou. Ronilton ainda ressaltou o trabalho do Secretário André Luiz que estava presente na sessão pela gestão que o secretário tem feito: “graças à boa gestão que vem sendo feita em Morrinhos, ela se destaca. Morrinhos está à frente. Quero parabenizar toda a equipe da Saúde, o trabalho que é realizado, o lado positivo raramente na saúde se destaca, e em Morrinhos isso acontece. O Secretário e os trabalhadores têm feito o trabalho para que a saúde de Morrinhos seja cada vez melhor”, finalizou.

KUTY
A vereadora também fez questão de parabenizar o trabalho do Secretário de Saúde André Luiz, e aproveitou a oportunidade para falar sobre a política e a função dos vereadores, relatando cobranças que ouve da população, além de elogiar o trabalho que o Prefeito Rogério Troncoso vem realizando: “nós temos que trabalhar em prol da sociedade e não fazer politicagem” – disparou Kuty ao final de sua fala.

WELLINGTON DIAS
Após cumprimentar ao público presente e ao Secretário de Saúde André Luiz, o presidente da Casa deu boas-vindas aos representantes da Entidade “Guardiões do Verde” que estavam presentes. Wellington disse que este trabalho em defesa da natureza é muito importante e merece total apoio do município. Por fim, convocou os colegas vereadores para comparecerem nesta quinta-feira, 16/10, às 19h30 em uma reunião que foi solicitada pelo Conselho Municipal de Cultura, antes do início da quarta sessão ordinária deste mês.

TEXTO: Yorranna Ferreira
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Morrinhos
Por Leonardo Costa, diretor de Imprensa

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: