ULTIMAS NOTICIAS

POLÍCIA CIVIL EM PARCERIA COM A SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE EM COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS

Spread the love

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, durante a tarde de ontem (22/06/2021), identificou uma área, situada na Região Baixa Verde, situada na Zona Rural de Morrinhos/GO, onde estaria ocorrendo o desmatamento ilegal de árvores nativas do cerrado, ocasionando a prática de crimes descritos no Art. 38, e Art. 50-A, ambos da Lei nº 9.605/1998.

Segundo a Policia, diante do recebimento de denúncias, a Polícia Civil, juntamente com fiscais da Superintendência Municipal do Meio Ambiente, passou a averiguar a possível ocorrência de crimes ambientais e possíveis ilícitos administrativos.

As equipes se deslocaram até o local e, após verificação das irregularidades, foi possível confirma que a área havia sido desmatada de forma ilegal, sem licenças pertinentes, demonstrando a caraterização de crimes.

Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou procedimento pertinente cabível ao caso, sendo que nos próximos dias deverá efetuar o indiciamento dos responsáveis pela prática dos crimes descritos no Art. 38, e Art. 50-A, ambos da Lei nº 9.605/1998, cujas penas podem ultrapassar quatro anos de reclusão.

O Delegado Fabiano Jacomelis agradece o irrestrito apoio dos membros técnicos da Superintendência Municipal do Meio Ambiente, os quais foram essências na aferição dos dados dos crimes ambientais e destaca que novas ações em parceria com tal órgão ocorrerão em breve na cidade de Morrinhos/GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!